Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2013

Dia não

Imagem
Bem hoje estou do contra! Estou cansada de acordar mais cedo porque tenho de tomar a medicação, comer...com isto tenho que acordar pelo menos 2horas mais cedo que o habitual. E para que? Para ficar inchada, já não reconheço o meu rosto, fico cansada com pouco ou nada, o meu corpo esta todo inchado, custa-me a subir as escadas que antes o fazia sem menor esforço agora chego ao meio e sinto-me logo sem forças, basta fazer um esforço ou outro como carregar um saco mais pesado e fico a tremer,... E tudo isto porque ainda não conseguiram nenhuma resposta nem sabem tão pouco o que poderá ser então enquanto estou em fase de estudo e não o melhor mesmo é "encherem-me" de corticoides afinal é um dos medicamentos que dá para tudo ou quase tudo. Só não se lembram é dos efeitos secundários que este tem para os pacientes! Só espero que hoje seja um dia calmo no trabalho que as pessoas estejam de bom humor o que é muito raro mas ainda tenho esperanças de apanhar assim um dia! Quem ligar p...
Imagem
Bom dia, sei que ando meia desaparecida mas isto não anda fácil para estes lados. Muito trabalho tanto dentro como fora de casa, muito stress enfim. Esta semana fui a consulta onde novamente voltamos a reclamar os exames que faltam da punção lombar e só depois de 5 meses (as amostras foram tiradas em Setembro) é que chegam a conclusão que precisam de mais amostras pois aquelas são insuficientes! E assim anda a saúde em Portugal. Sai da consulta exactamente como entrei sem respostas! Com 4 horas de espera para estar 10min em consulta. Chegou a hora de levantar para mais um dia de trabalho! Ja só faltam 5 dias para a próxima folga!!

Folga

Imagem
Hoje o meu "domingo" vai ser passado na cama! Desliguei o telemóvel, skype...preciso de um dia assim sem ninguém! Tenho que "aturar" o meu gato e acreditem que não e nada fácil quando quer este animal tira qualquer pessoa do sério, e além do mais com uma cama enorme insiste em deitar-se sempre em cima das minhas pernas acordo sempre mais cansada delas do que quando me deitei! Hoje vai ser só comer e cama...recuperar forças ou tentar ganhar vontade para o inicio de mais uma semana de trabalho...

The impossible

Imagem
Ontem vi este filme, simplesmente gostei muito! Quem já viu? Eu dificilmente choro em filmes mas desta vez este filme fez-me soltar uma lágrima uma vez por outra...é um filme a meu ver forte a nível psicológico. E dá-nos um pouco de força interior, muitas vezes não damos valor a pequenas coisas mas que ao longo do tempo percebemos que são elas que fazem de nos quem somos que nos fazem crescer e seguir em frente. É também um filme que retrata uma das maiores catástrofes naturais no dia 26 de Dezembro de 2004, o filme é baseado em factos reais, na luta pela sobrevivência de uma família, é um filme que apela constantemente as emoções. Vale a pena verem :)

Trabalho...dores...folga!

Imagem
Falta só um dia... Falta só hoje e estou finalmente de folga! Ando cansada e como se não bastasse com o frio que tem feito, falta de descanso e o excesso de peso (ou e mais um efeito da cortisona) ando com dores nos joelhos horríveis! Só tenho medo que me aconteça como quando fui ao Porto da ultima vez a consulta quando regressei fui quase direta a cama acordei perto das 3h da manhã cheia de dores e sem forças para andar passou depois de tomar a medicação, e espero bem que não volte mais! Hoje reduzo mais meio comprimido de 2 e meio para 2...só espero que quando chegar finalmente o dia da consulta (vou estar só com um) me tire esta medicação de vez e que já tenham respostas! Ou pelo menos mais alguns resultados dos exames... Sem vontade nenhuma de ir trabalhar! Cada vez estou mais farta daquilo, sem paciência para os clientes, sem humor...preciso de férias!

Bom dia...?

Imagem
Bom dia...? Mais um dia em que acordo desanimada e sem vontade nenhuma de me levantar da cama e ir trabalhar! Já não tenho paciência para o trabalho, para os olhares, para as perguntas de rotina "como é que te sentes hoje?" que no fundo são mais por quase obrigação do que preocupação! Mas tento ir com um sorriso na cara todos os dias se bem que cada dia fica mais e mais difícil! Falta-me um apoio que não me pergunte como estou ou como me sinto hoje, precisava simplesmente de alguém que ficasse ao meu lado e me fizesse esquecer o meu aspecto, os meus problemas, minha "doença" nem que fosse por breves momentos! Mas parece impossível! A todo o lado que me dirijo graças a tão famosa cortisona a minha cara não passa desapercebida tenho sempre olhares indiscretos sobre mim e comentários pouco animadores! Fica difícil assim sair de casa. Vou agora preparar-me para mais um dia de trabalho...como se valesse a pena.

Desabafo

Imagem
Bem decidi "renovar"/"reactivar" o blog porque neste momento mais que nunca de escrever ou tentar expressar pelo menos um pouco daquilo que sinto. Vou começar pelo inicio...ou tentar! Desde Setembro de 2012 que ando com um problema de saúde que até agora ainda não tem causa, nome ou motivo. Sabe-se apenas que é uma doença auto-imune. Bem isto tudo começou com uma neurite óptica no olho direito que eu deixei arrastar ainda uma semana pois fui a farmácia e receitaram-me uma pomada para uma conjuntivite. Deixei arrastar a situação até que comecei a sentir a face adormecida do mesmo lado e passado um dia ou dois ao mastigar tinha fortes dores de cabeça dai dirigi-me as urgências onde inicialmente me mandaram para o otorrino onde me detectou que tinha um nervo óptico inflamado onde me mandou aparecer no dia seguinte para realizar alguns exames como e para ser vista por um oftalmologista. Assim o fiz no dia seguinte dirigi-me de novo ao hospital onde me fizeram de imedia...